Regras do clã

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Regras do clã

Mensagem por Shing em 03/02/14, 09:25 am

AS REGRAS GERAIS

I - Da formação e objetivo da Guild:

Art. 1. A Rebirth tem como principal objetivo as Guerras Territórios (GT) no Servidor Arcadia. Sendo assim, buscamos players que visam superação com diversão e disciplina.

II – Da Administração da Guild:

Art. 2º: Considerar-se-á administração da Guild o conjunto de players responsáveis pelas funções administrativas que estão representadas na tabela abaixo:

TABELA
Em construção ...

III – Do comportamento dos players da guild:

Art. 3º. Respeito é o nosso fundamento base e todos os membros são iguais, não sendo diferenciados por tempo de clã nem participação na administração. Dessa forma, ofensas, humilhações, agressões, discriminação estarão passíveis a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN), seja ela via Fórum do Clã, GC da Guild, Team Speak (TS) ou verbalmente.


    §1°. Em caso de ofensas provenientes de char “fake”, a identificação do membro responsável se torna impossível. Neste caso, indicamos que a vitima tire SS do fato e reporte diretamente a Level UP que possui regras de conduta e punições adequadas. Clique Aqui para mais informações. §2°. Em caso de uma divergência entre duas pessoas, terceiras entrarem na discussão, serão igualmente responsabilizadas e punidas.§3°. A denuncia deve ser reportada a qualquer membro da liderança juntamente com SS sem edição. Se provado a culpa, o infrator receberá advertência ou expulsão dependendo do caso. Também podendo ser reportado diretamente a Level UP que possui regras de conduta e punições adequadas. Clique Aqui para mais informações.


Art. 4º. Não é permitido FLAMEAR (instigar brigas) nem FLOODAR (excesso de mensagens) seja no Chat Guild, no Team Speak ou no Fórum do clã, sujeito a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN).

IV – Do Player Kill (PK Guild)

Art. 5º. PK Guild não será tolerado de forma alguma podendo o membro, dependendo da situação, ser EXPULSO sem ser ADVERTIDO. É considerado PK quando dois players da Guild ou mais se atacam.


    §1°. Também é considerado PK Guild quando um player da Guild ajuda um terceiro (que não seja da Guild) a atacar membros do clã, ou seja, qualquer forma de ajuda será considerada PK Guild. §2°. A denuncia deve ser reportada a qualquer membro da liderança juntamente com uma SS sem edição. §3º . Qualquer tipo de ataque a membros da guild onde o infrator for identificado, mesmo que com char que não esteja na REBIRTH ou NoRulez, será passivel de punição após análise da equipe responsável.

V – NoRulez

Art. 6º. É o clã secundário da Rebirth ativado/desativado conforme necessidade da Guild. Somente player da Guild podem colocar char na NoRulez. Quando Ativa as Regras Gerais serão aplicadas bem como, por exemplo, o Art.5º PK Guild onde entendemos que um membro NoRulez é um membro Rebirth impossibilitado de ir TW por algum motivo.

VI - Do Censo:

Art. 7º. OBRIGATÓRIO logo que ingresse na Guild.


    §1°. ATUALIZAÇÃO sempre que houver mudanças no char.§2°. A não realização do Censo, conforme os prazos estabelecidos pelo Tutor implicarão em advertência e persistindo em expulsão.§3°. Utilizado para organização das PTs de TW. Player sem Censo não entra TW.§4°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de Censo.


VII – Do Tesouro e do Caixa da guild

Art. 8º. O tesouro é propriedade da guild, tendo a liderança do clã à responsabilidade de administrá-lo e prestar contas.


    §1°. O caixa da guild apenas poderá ser utilizado em proveito dela própria.§2°. O caixa da guild terá um excedente – a ser definido posteriormente pela liderança – e atingindo esse limite, o dinheiro será repassado aos players.§3°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada ao Marechal ou General.


VIII - Da Quest da Base:

Art. 9º. É OBRIGATÓRIO AOS MEMBROS fazer quest base (de preferência a de matar mobs), pois é obrigatório o BUFF DE AUTORESS para as Guerras Territoriais. Sendo necessário possuir pontos de Contribuição para aquisição do buff.


    §1°. Regras da Trial podem ser encontradas no link a seguir.Clique aqui para Regras de Trial§2°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada ao Marechal ou General.


IX - DO FORUM:

Art. 10º. PROIBIDAS mensagens, Fotos e Vídeos c/ conteúdo:
- Grosseiro ou ofensivo, Racista (de todas as formas), Obscenos, Postar informações de terceiros (fotos, vídeos) sem autorização não serão permitidas, Flood's só serão admitidos no off-topic, FLAMEAR (instigar brigas) não será permitido.


    §1°. Não serão toleradas brincadeiras em tópicos sérios, por favor, evitem-nas.§2º. Qualquer Suspeita de contas passadas a terceiros, a liderança reserva-se o direito de bloquear a conta para analise sem prévio aviso. Se confirmado o player será punido com ADV ou Expulsão conforme cada caso.§3°. Os casos acima estão sujeitos a punição com Advertência verbal, Advertência Efetiva, perda de acesso ao fórum ou mesmo expulsão dependendo de cada caso.§4°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de Admin do Fórum.


X - Do Recrute

Art. 11º. Recrute somente será realizado via Fórum respondendo ficha de recrutamento.


    §1°. Se o candidato estiver dentro do status mínimos pra classe na Guild e/ou o tutor o libere para recrute, será criado pela equipe de recrute uma enquete onde TODOS os membros da Guild devem votar se recomenda ou não o player.§2°. Cada enquete terá duração de 24 horas.§3°. É opcional a justificativa dos votos positivos ou negativos. Todas as justificativas ficarão visíveis apenas à liderança. §4°. A troca de voto deve ser comunicada a equipe de recrute com as devidas justificativas.§5°. Enquetes cuja votação positiva for inferior a 60%, serão consideradas casos polêmicos e devem ser avaliados e decididos pela liderança.§6°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de Recrute.


XI – Da Territorial War (TW):

Art. 12º: Parte-se do princípio de que a REBIRTH é Guild de guerra única e exclusivamente, qualquer um que esteja em desacordo com a nossa essência pode e deve sair da Guild bem como ser banido. Sendo assim a única obrigação de todos os membros (Soldados ou Liderança) com o Clã é participar das Guerras territoriais, sendo passíveis a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN) caso falte sem justificar.


    §1°. Fica OBRIGATÓRIO entrar no TS, nas devidas salas de classes, com 1 hora e meia para o inicio das Guerras Territoriais.§2°. Caberão aos membros se apresentarem para as Guerras devidamente equipados e com os suprimentos básicos listados a seguir. Havendo ausência dos itens básicos o player poderá ser punido com Advertência: Amuleto, Hierograma, Boticários, Pote de Morai, Amuletos de Redução de dano Físico/Magico, Runas, Amuletos de Ataque Físico/Mágico, Casquinha de Siri;§3°. Em caso de impossibilidade de presença, caberá A QUALQUER MEMBRO, postar a sua justificativa ou atraso no Fórum da Guild nos tópicos que serão criados toda quinta-feira ao fim dos lances de TW (19:00 horas). §4°. A falta sem justificativa será punido com Advertência.§5°. OBRIGATÓRIO aos membros ouvir e atender aos pedidos do seu líder de PT, sob pena de ser ADVERTIDO bem como RETALHADO nas próximas GTs, dentro do campo de Guerra quem manda é o líder, portanto, assuntos de disparidade devem resolvidos após as GTs.§6°. ESTARÁ SUJEITO A BANIMENTO TODO MEMBRO QUE, NÃO ESTANDO EM PT ORGANIZADA PELOS LÍDERES ENTRE EM CAMPO DE BATALHA.§7°. Cabe somente ao Marechal os lances de guerra, sendo PUNIDO com BANIMENTO qualquer tipo de interferência nos lances de guerra POR QUALQUER OUTRO MEMBRO DA GUILD.§8°. Qualquer membro está PROIBIDO de dar lance fake, caso esteja em desacordo, a REBIRTH não aceita nem tolera esse tipo de atitude bem como pune com BANIMENTO por falta JOGO LIMPO.§9°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de TW.


XII – Das punições (ADVERTENCIAS)

Art 13º. A Rebirth trabalha com 3 (três) tipos de Advertência: ADV de Censo, ADV de TW e ADV má Conduta.


    §1°. Os ADVs serão geridos no Fórum na área restrita para Administração e no Atalho ‘G’ da Guild nos Títulos dos players onde os ADVs são representados com 3 dígitos descritos abaixo:Felicy 3 0 0• 3: representa Falta em TW sem justificativa. ADV é Aplicado por TW.• 0: Não respondeu ao Censo. ADV é Aplicado por Semana.• 0: ADV por má conduta. Todos os outros tipos de infração previstas.§2°. A inexistência dos 3 dígitos no titulo do player representa total ausência de advertência. Um exemplo Rebirthiano.§3°. Todos os tipos de ADV tem durabilidade de 60 dias consecutivos sendo ‘zerados’ ao fim deste período. Assim, se foi aplicado ADV no dia 01 de novembro, será ‘zerado’ dia 01 de janeiro.


Art. 14º. Do ADV de TW: Aplicado quando player falta TW sem justificar nos tópicos de ausência criados toda quinta-feira após os lances de Guerra.


    §1°. Na impossibilidade de justificar com antecedência, o player deve procurar a Equipe de TW e justificar mesmo após a TW.§2°. Caso o player poste ausência em excesso (ausências consecutivas) também será advertido. Tendo em vista que a Rebirth é uma Guild de TW cada player deve oferecer pelo menos 50% de disponibilidade para TW salvo exceções que devem ser comunicadas e avaliadas pela liderança.§3°. O limite de ADVs será recalculado todo mês conforme quantidade de TW disputadas pela guild. Caso tenhamos 4 TW em um mês e o player falte 3 TW sem justificar, será aplicado ADV 3 (titulo 300) e o player será retirado da guild por disponibilidade inferior a 50% para TW.§4°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de TW.


Art. 15º. Do ADV de Censo: Aplicado a pedido da equipe de tutorado quando o player não responde o Censo no prazo estipulado.


    §1°. As tabelas de censo são atualizadas semanalmente, sendo assim, os ADVs de Censo serão aplicados a cada semana. Chegando a 4 ADV (30 dias no clã) o player será retirado da Guild.§2°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de Tutorado.


Art 16º.Do ADV por má conduta: Aplicado quando um membro da Guild comete qualquer outra infração conforme tabela abaixo.


    §1°. Qualquer duvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de “contenção”.


Tabela de infração/punição
Em construção ...

XIII – Dos Eventos:

Em construção ...

XIV – Disposições Finais:

Art 17º. Cada player é responsável por seu char na Guild. Caso o char seja emprestado a terceiros e este cometa qualquer infração, o dono será responsabilizado como autor da infração.

Art. 18º. Qualquer player poderá requerer a adição de um novo artigo nestas Regras Gerais. Nesse caso, a regra será posta em votação para todos e, sendo aprovada pela maioria, passará a ter a sua vigência junto com as demais disposições aqui expostas.


    §1º. A liderança reserva-se o direito de avaliar e punir qualquer situação que não esteja previstas nestas Regras Gerais.
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Shing

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